10 destinos de praias para viajar no carnaval

Qual a preferida para o carnaval 2017? Pular nos blocos, desfilar em escola de samba ou aproveitar o feriado para descansar? Ou melhor: curtir uma praia onde você possa curtir, descansar e ainda pular nos blocos. Cada opção possui seu ingrediente especial para tornar o carnaval único. Muitos ainda não sabem o que irão fazer no carnaval, e realmente a escolha é difícil, por esse motivo, criamos uma lista com destinos de praias para viajar no carnaval.

Confira:

v

Rio de Janeiro (RJ) 

Samba e Carnaval costumam estar associados ao nome da cidade carioca, mas a folia por lá vai muito além da Marquês de Sapucaí. O cartão-postal do país e também a cidade de 201, que  conta com as praias de fácil acesso mais famosas do Brasil, recebe quase 600 blocos de rua que desfilam da zona norte a zona sul do Rio.

b

 Salvador (BA)

O carnaval dura o ano todo na capital baiana. A verdade é que festa começa semanas antes na cidade, e mesmo durante os dias oficiais de folia, não faltam opções para se divertir atrás dos trios elétricos – que acontecem nos três principais circuitos da cidade: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Barra Avenida-Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). As praias urbanas, mesmo que não indicadas para mergulho, garantem a diversão nos calçadões da Orla. Se o intuito é um pouco de sossego, vale se deslocar ao Norte da cidade para as praias Itapuã, Stella Maris ou Buracão, no Rio Vermelho.

vf

Florianópolis (SC)

Democrático e sem preconceitos, o Carnaval da cidade é um conhecido destino LGBT. Os foliões podem aproveitar desde os desfiles de escolas de samba, festas pelos clubes e blocos de rua – como o famoso Bloco dos Sujos – às praias e ilhas que se interligam. No Norte, a conhecida Jurerê Internacional e a Praia Brava são reduto dos surfistas, rodeadas de bares e festas ao por do sol. A quem busca sossego, praias do Sul como o Pântano e Ribeirão da Ilha, trazem rústicas vilas de pescadores e bons restaurantes.

s

Recife / Olinda (PE)

Nas duas cidades pernambucanas o Carnaval é embalado pelo frevo e maracatu. O estado, considerado pequeno de tamanho, tem um litoral gigantesco, de disputa acirrada com o Rio de Janeiro pelo título de mais belas praias. Além delas, Recife tem como destaque o Galo da Madrugada, o maior e mais famoso bloco carnavalesco do mundo com mais de 1,5 milhão de foliões, na vizinha Olinda são os famosos bonecos gigantes desfilando com os blocos pelas ladeiras da cidade que faz valer cada segundo do feriado prolongado. O lugar de amantes de praia e boa culinária é aqui.

a

Fortaleza (CE)

A folia na capital do Ceará não fica restrita a uma só batida, sendo possível ouvir desde axé e samba a maracatu e outros inúmeros ritmos. Como todo destino no Nordeste, o Carnaval começa por lá semanas antes e fica dividido por diversos pontos da cidade como a Praia de Iracema e a Avenida Domingos Olímpio.

k

Aruba (Caribe)

Conhecida como Ilha Feliz, engana-se quem pensa que o Brasil é dono do Carnaval mais animado do mundo. Com gastronomia premiada e praias de mar azul-turquesa, a cidade espalha desfiles e festas que animam a ilha por dois meses do ano – são em média 30 eventos até o final de fevereiro.

m

Cartagena (Colômbia)

Levado pelos Espanhóis da Europa às colônias colombianas, o Carnaval na Colômbia se tornou uma mistura de elementos europeus, africanos e indígenas, com personagens, danças e carros alegóricos. A festa que conta com diversos festivais – muitos deles nas praias mais paradisíaca – celebra a vida de Joselito Carnaval, um dos personagens mais icônicos da data.

kt

San Andres (Colombia)

Para quem deseja fugir da folia do Carnaval e relaxar em praias paradisíacas, San Andrés é o destino ideal. Longe da farra, a ilha é conhecida pelo seu mar de sete cores – as águas brincam entre azul-escuro e verde-claro e se mantêm em temperatura morna durante quase todo ano.

g

Miami (EUA)

São as águas cristalinas de Miami Beach que atraem tantos e tantos brasileiros em todas as épocas do ano. As movimentações nas areias são tão intensas quanto nas ruas, tornando o Carnaval uma folia, seja com os pés na areia ou no asfalto.

ggg

Tulum (México) 

Dona das ruínas mais fotogênicas do México, a água azul-bebê caribenho monta o cenário ideal para os dias de Carnaval. A praia, que fica à direita do Castelo (o mais importante dos edifícios do sítio arqueológico), serve de cenário para quem quer fugir da folia do Carnaval.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *