6 pontos turísticos no Brasil para se conhecer.

O Brasil é o país mais rico do mundo em termos de biodiversidade e belezas naturais. Nenhuma outra nação oferece aos seus moradores e visitantes um cardápio tão variado em espécies e paisagens para contemplar. Florestas, dunas, rios, cachoeiras, lagoas e praias fazem parte da imensidão de incríveis belezas naturais que nosso país oferece aos turistas.

O Brasil oferece aos turistas nacionais e internacionais uma diversificada variedade de opções com destaque aos atrativos naturais, aventura e histórico-cultural.

De Norte a Sul, cenários únicos encantam milhares de pessoas despertando a vontade de viajar e o interesse de conferir esses espetáculos de perto, observando suas necessidades e limitações obviamente.

Pensando nisso, selecionamos os considerados melhores lugares para se aventurar e curtir paisagens surreais.

Conheça: Quais são as melhores agencias de viajem do  Brasil 

O melhor do Brasil em 6 destinos 

  • Cristo Redentor- Corcovado – escolhido como uma das novas sete maravilhas do mundo é sem dúvidas um dos pontos turísticos mais buscados do Rio de Janeiro. Esse extraordinário monumento está situado no morro do corcovado e atrai anualmente inúmeros turistas. São pessoas a fim de prestigiar a magnífica obra religiosa de 38 metros de comprimento e peso específico de 1145 toneladas. Essa fantástica construção demandou cinco anos para ser finalizada (1926-1931) e traz emoções inexplicáveis mesmo para aqueles que têm o hábito de visitá-la.
  • Cataratas do Iguaçu, Paraná – Digno de estampar cartões postais é sem dúvida atração e parada obrigatória para quem gosta de apreciar as belezas naturais que a natureza oferece.

Localizada na fronteira entre Brasil e Argentina as Cataratas são formadas por aproximadamente 275 quedas de água que se estendem desde o rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná) no Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, ate o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina.

Durante o passeio o visitante tem o privilegio de contemplar a fauna e flora até as Cataratas ao som encantador das quedas d’agua aumentando a expectativa para o grande encontro.

  • Jardim botânico de Curitiba – Inaugurado em 1991, este famoso ponto turístico recepciona seus visitantes com um espetacular tapete de flores logo no início. Atrai principalmente pesquisadores e outros estudiosos das áreas ambientais por ser constituído por coleções de plantas vivas, cientificamente reconhecidas, organizadas e identificadas, com a finalidade de estudo, pesquisa e documentação do patrimônio florístico do País. Possui como atração mais requisitada o Jardim das Sensações que tem por intuito manifestar no visitante, sem o uso da visão, os sentidos do olfato e do tato, proporcionando experiências diretas com o mundo natural.
  • Praça da Liberdade, Belo Horizonte – Um convite para quem gosta de passeios e caminhadas ao ar livre essa praça está entre as mais relevantes da cidade, estendendo-se aos jardins, lagos, alamedas, fontes e monumentos da praça, bem como as fachadas de diversas edificações do seu entorno.

Construída em 1903, localiza-se no final da Avenida João Pinheiro, de frente para o Palácio da Liberdade, sendo cortada por dupla fileira de palmeiras imperiais.

  • Praia de Porto de Galinhas, Pernambuco – Localizada no município de Ipojuca, todos os anos essa deslumbrante praia atrai meio milhão de visitantes que vem a região apreciar as piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais.

A região é muito frequentada por turistas e surfistas de diversas nacionalidades, isso se deve ao imenso conjunto de arrecifes que ficam próximo da orla. O roteiro conta com passeios de jangada, de bugue pela areia ou por estradas asfaltadas.

E você ainda poderá desfrutar de boas experiências gastronômicas locais como caranguejos frescos e a famosa galinha ao molho pardo, iguarias bastante requisitadas pelos turistas.

  • Gruta do Lago Azul, Mato Grosso do Sul – Para os apaixonados pela exuberância do meio ambiente a Gruta do Lago Azul, localizada a 20 km do centro de Bonito (MS), possui 90 metros de profundidade e grande dimensão onde se pode observar vários cardumes de peixes ao seu redor. A Gruta impressiona seus visitantes, pela fauna e flora em harmonia constante. Suas formações geológicas não no teto e piso refletem várias formas e tamanhos despertando a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro.

Ambientes como estes proporcionam agradáveis locais de lazer, bem como possibilitam a realização de eventos artísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *