As melhores ilhas para se viajar no Brasil

O Brasil é conhecido por suas belíssimas praias, e praia é o que não falta no nosso país não é mesmo? O Brasil possui ilhas tão lindas que você nem precisará ir ao Caribe para curtir algo tão maravilhoso. Temos por aqui ilhas espetaculares que merecem sim entrar para a lista de destino de qualquer viajante.

Confira uma lista com as 10 melhores ilhas para se viajar no Brasil. Uma lista completa com as melhores ilhas de norte a sul do país. Confira:

ecoturismo-fernando-de-noronha-1

1. FERNANDO DE NORONHA

arquipélago pode ser chamado de o “rei das ilhas” do Brasil. Águas verdinhas e transparentes, fauna protegida, pôr do sol de tirar o fôlego e atividades pra todos os gostos em meio à natureza são algumas das atrações. É aqui também que fica a Praia do Sancho, eleita mais de uma vez a mais linda do mundo. Como é um dos destinos mais caros do país, vale se planejar com antecedência.

Leia também: 10 Destinos de praia para se viajar no Carnaval 

morro-de-sao-paulo-bahia

2. ILHA DE TINHARÉ

É nessa ilha paradisíaca da Bahia que fica Morro de São Paulo. Suas praias e o clima agitado da vila atraem turistas do mundo todo. O acesso é feito por um catamarã que parte em diversos horários de Salvador. Mas quem quiser evitar o “saculejo” do barco, pode fazer boa parte do caminho por terra.

12274261_10153841446039073_2365305112586993079_n

3. ILHA GRANDE

Esse paraíso no litoral do Rio de Janeiro, próximo a Angra dos Reis, tem sua costa recortada por enseadas e penínsulas, que dão origem a diversas praias de águas claras em meio à mata preservada.

abrolhos

4. ABROLHOS

O Arquipélago de Abrolhos, na Bahia, é protegido e tem a visitação monitorada. É um prato cheio para mergulhadores e, com sorte, entre julho e novembro, você pode avistar baleias jubarte durante o passeio.

home-dpny-ilhabela

5. ILHABELA

Apesar de super badalada e disputada pelos paulistas, Ilhabela, em São Sebastião, guarda praias praticamente desertas e de águas claras, cachoeiras, ilhotas e montanhas.

ilha-do-mel-6-2115x1195

6. ILHA DO MEL

O nome doce já adianta que essa reserva natural é perfeita pra casais ou viajantes que querem sossego. Para chegar à ilha no litoral do Paraná, é possível vir de Paranaguá ou Pontal do Sul, próximas da capital paranaense.

campeche

7. ILHA DE SANTA CATARINA

Com 54km de comprimento e 18km de largura, é onde fica Florianópolis. A ilha e outras ilhotas nas redondezas oferecem praias pra todos os gostos, das mais badaladas às mais tranquilas, além de lagoas e dunas.

1

8. ILHA DO CAJU

Apesar de localizada no Maranhão, o acesso é feito principalmente pelo Piauí. Faz parte de um conjunto de dezenas de ilhas fluviais do Delta do Parnaíba, mas se destaca pelas dunas, piscinas naturais e praias de água doce. Na agenda dos visitantes, além de curtir o visual, normalmente estão atividades como caiaque e passeios a cavalo.

download

9. ILHA DE BOIPEBA

Localizada ao lado da Ilha de Tinharé, no litoral da Bahia, Boipeba pertence ao município de Cairu. Apesar da proximidade, é o oposto de Morro de São Paulo. Aqui reina o sossego nas vilas de pescadores, coqueirais e praias vazias. Passeios de barco levam os turistas até as piscinas naturais de Moreré.

roteiro-viagem-para-01-18

10. ILHA DE MARAJÓ

A maior ilha fluvial do mundo, localizada no Pará, é famosa por seus búfalos e paisagens naturais. Os turistas encontram ainda um lugar de cultura rica, com destaque para a culinária e o famoso artesanato marajoara. O principal acesso é via Belém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *