5 motivos para viajar para Búzios

O Município de Búzios está localizado no litoral norte, no estado do Rio de Janeiro. É uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas.

Entre as principais praias, destacam-se Geribá, Tucuns, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do naturismo.
A exploração turística da cidade ganhou notoriedade após a visita da atriz francesa Brigitte Bardot em 1964. Hoje, a cidade é visitada por turistas do mundo inteiro que vem em busca de suas lindas praias de águas quente e gelada. Seus ventos fortes são ideais para a prática de iatismo e voo livre.

Destino de quem quer relaxar

Para quem quer aproveitar as belezas do Brasil nas férias uma boa opção é ir ao balneário de Búzios. Considerada uma das cidades mais bonitas do Brasil com sol praticamente o ano inteiro, bons ventos, águas claras e ondas na medida certa.

Além de contar com paisagens incríveis e algumas das praias mais bonitas do Brasil, Búzios, oferece atividades culturais, restaurantes italianos, franceses, orientais, além de outras nacionalidades, pousadas e hotéis de luxo, lojinhas variadas para fazer compras, e muitas opções de lugares para badalar durante o dia e a noite.
Porém é bom ir com o bolso preparado, pois por ser o destino de muitos abastados os preços dos serviços prestados são verdadeiros absurdos.

Leia também: Melhores hotéis para se ficar em Florianópolis 

Motivos para te motivarem a conhecer Búzios

1 Na maior parte do ano as águas do mar se mantém cristalinas e com cores caribenhas. A região tem várias enseadas que tornam várias praias propícias somente para banho

2 os amantes dos frutos do mar podem se deliciar com uma vasta variedade de espécies No mês de Julho, é realizado o Festival Gastronômico, onde muitos restaurantes oferecem seus pratos clássicos (ou alguns criados especialmente para o festival) com preços mais em conta, permitindo ao público conhecer várias opções locais

3 Quem vai a Búzios e busca não somente as belezas de suas praias , não pode deixar de conhecer o Radical Parque que conta com Kart, Boliche, Paintball, Tirolesa, pista offroad de Mini Buggy, Arvorismo, Escalada, Games, Bungee, Trampolim e mais atividades para quem quer se divertir à noite com a família ou grupo de amigos.

Os preços variam de acordo com a atividade. O parque também tem locais para alimentação.

4 Búzios tem mais de 20 praias para todos os gostos e estilos muito bem preservadas e com ótimas estruturas, desde as de mar aberto e agitado, como é o caso da badalada Geribá, uma praia agradável e indicada para todos os públicos. Dividida em duas partes uma com águas calmas ideal para famílias e crianças e uma parte ideal para a prática do surf. As de mar fechado, protegidas por paredões de pedra, mais tranquilas e sem ondas, como a Azeda e Azedinha.

A praia de Ferradura é além de ser tranquila, conta com uma bela e gigante piscina natural cristalina. Já a João Fernandinho conta com apenas 100 metros e é famosa pelas suas águas com tons esverdeados de tirar o fôlego.

5 Para quem prefere apostar em mergulhos de verdade, o mar de Búzios é bastante propício para esta atividade, graças ao fenômeno chamado Ressurgência, que garante uma boa visibilidade e uma rica vida marinha.

Além disso, o mar conta com apaixonantes tons de azul e águas extremamente cristalinas, que ficam ainda mais encantadoras quando se contrastam com o colorido dos corais, peixes e tartarugas.

Entre os locais mais procurados para mergulhar, estão a Ilha da Âncora, que não conta com correntezas e ventos e é bastante tranquila tanto para um mergulho livre, quanto para um mergulho autônomo, com cilindros.

Conhecer Búzios vai te proporcionar uma experiência única. Além das praias e belezas naturais Búzios te convida a conhecer alguns patrimônios históricos como a Igreja Sant’anna, pequena edificação branca que começou a ser construída em 1740 e está localizada no alto de uma colina, que permite uma vista encantadora para as praias da Armação e dos Ossos.

E um comércio bem variado, desde a venda de artesanatos produzidos por moradores da região, até as mais sofisticadas lojas de grife, boutiques e ateliês de arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *