4 Pontos em Fortaleza que você precisa conhecer

É possível renovar as energias em uma fantástica viagem? A resposta esperada é que sim. E que tal incluir no seu roteiro de viagens uma parada na capital do Ceará. A cidade alcançou as marcas de segundo destino mais desejado do Brasil e quarta cidade brasileira que mais recebe turistas de acordo com o Ministério do Turismo.
Fortaleza tem encantos mil. É um pedacinho do nordeste do nosso Brasil. Terra boa, atraente festiva graciosa e acolhedora, ao turista ao nativo e ao viajante.


Batizada de Loira Desposada do Sol pelos versos do poeta Paula Ney, a metrópole cearense é a terra natal de brasileiros de grande renome como o ex-presidente Castelo Branco e Dom Hélder Câmara, assim como Capistrano de Abreu, Gustavo Barroso, Casimiro Montenegro Filho, José de Alencar, Karim Aïnouz, Maurício Peixoto e Rachel de Queiroz.

Um belo cenário histórico-cultural !!

Além de ser o berço de ilustres personagens Fortaleza lhe proporciona um litoral com extensão de 34 quilômetros, num total de quinze belíssimas praias. Suas praias detém relevante significação histórica, a exemplo citamos a Praia da Barra do Ceará onde foi construída a primeira fortificação da história do município. A Praia do Titãzinho famosa por ser o principal local para a prática do surf.

E a Praia do Futuro que é considerada uma das cinco praias mais movimentadas do Brasil.com uma longa extensão ocupada por robusta estrutura turística, sobretudo barracas de praia e restaurantes especializados em frutos do mar.

Seja para fazer passeios, curtir o mar, a cultura local ou seus belos restaurantes, Fortaleza impressiona pela enorme variedade de atividades. E tem opção para todos os gostos, desde passeio de barco com direito a vista da Av. Beira Mar, caminhadas no calçadão, fotos no Espigão de Iracema para registrar o bonito visual do mar verde ou mesmo relaxar à tardinha na Ponte dos Ingleses, de onde se vê um belo pôr do sol. Atividades imperdíveis que devem constar na sua programação de passeio.

Conheça: 5 Motivos para visitar Ouro Preto

Fortaleza em quatro destinos

1 Praia de Porto das Dunas – nela está localizado o famoso Beach Park – considerado um dos parques aquáticos mais famosos do país. Nele há brinquedos e piscinas para pessoas de todas as idades. A praia é muito bonita e ideal para quem busca tranquilidade.

2 O Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio – é o principal destino do turismo subaquático no Estado do Ceará, abriga uma biodiversidade ímpar de peixes e invertebrados. A atividade do mergulho em ambientes recifais por realizar-se em ambientes bastante frágeis, deve ser conduzida de forma responsável, minimizando os riscos e impactos sobre o meio.

O Parque Marinho se destaca pela qualidade e quantidade de vida marinha, além de suas águas mornas, com temperatura variando entre 27º e 29ºC. A visibilidade é considerada caribenha, podendo chegar até 30 metros.

3 Morro Branco – uma das mais belas áreas da costa do Ceará proporcionara-lhe uma caminhada ecológica por um labirinto formado entre as dunas e os penhascos, dos quais vários tons de areia colorida são retirados. O Morro Branco é um local de filmagem para várias produções de cinema e televisão. Você encontrará também diferentes tipos de artesanato utilizando pequenas garrafas preenchidas com areia colorida formando imagens.

4 A Praia de Cumbuco – A Praia de Cumbuco, a cerca de 25km de Fortaleza, é uma das mais procuradas na região metropolitana. Essa praia se assemelha à Praia do Futuro no que diz respeito ao mar. A diferença notável do lugar é um passeio de buggy ou quadriciclo oferecido pelas redondezas. Esse passeio te leva a passear pelo belo litoral de Cumbuco, pelas dunas da região, pela Lagoa do Cauípe (onde muitas pessoas praticam kitesurf) e pode ir até o Porto de Pecém.

No entanto, nem só de belezas naturais vive Fortaleza. Quem é adepto de um programa cultural encontrará várias opções. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é uma das melhores opções para ver uma exposição, assistir a um filme e, de quebra, curtir um barzinho no fim do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *