As melhores cachoeiras para se visitar nas ferias

Que o Brasil é excepcional em suas particularidades naturais isso é algo incontestável. Suas variadas espécies de plantas e de animais tornam as paisagens ainda mais encantadoras, mas também não podemos deixar de mencionar outro espetáculo da natureza: As cachoeiras. Sim, as quedas d’água nos causam sentimentos inexplicáveis e inesquecíveis.

E porque não ter essa maravilha que a natureza nos oferece como um dos principais objetivos a ser apreciados nas suas férias? Afinal são inúmeras as opções, desde aquelas cachoeiras com águas mais agressivas até as de água calma.

Conheça: Como saber a melhor época de viajar  

Organize suas férias e mergulhe nessa aventura!!

Pensando nos aventureiros e amantes da natureza, organizamos uma pequena lista com alguns destinos no Brasil, um na Austrália e outro na China. Lugares fantásticos para quem deseja contemplar toda a exuberância que as cachoeiras têm a oferecer.

  • Cachoeira do Buracão – BA. Quem vem a Ibicoara Bahia, não pode deixar de desfrutar desta linda vista. Atualmente é uma das opções mais buscadas do Brasil. Os rios Mucugezinho, Riachão das Pedras, Jiboia e Espalhado compõem seus 80 metros de queda d’água. Não há dificuldade em seu acesso, o caminho pode ser realizado por trilhas podendo até banhar-se em outras cachoeiras que encontram- se pelo percurso se você assim desejar. É preciso ousadia para chegar até esta cachoeira, que pode ser remando contra a maré obviamente não se esquecendo do colete de segurança ou atravessando uma ponte de madeira de 100 metros.
  • Cachoeira do Tabuleiro – MG. Deslumbre-se com esta cachoeira que possui como característica principal nada menos que 273 metros de elevação, localizada em Conceição do Mato de Dentro atrai turistas todos os anos e garante um passeio surpreendente. Ao aventurar-se é altamente recomendável que se faça o percurso com um guia local
  • Cachoeira do Salto Grande – SC A cidade de Corupa prestigia seus visitantes com esta estupenda e majestosa cachoeira de 125 metros, além de um notável acervo ecocultural harmônico: a rota das cachoeiras, parque ecológico conceituado que encanta seus turistas com seus100 hectares.
  • Cachoeira Véu da Noiva – MT. Esta cachoeira fica localizada na cidade de Chapada dos Guimarães e possui nome pouco comum para uma cachoeira, mas o que é diferencial mesmo é sua paisagem bastante original. De queda d’água possui 86 metros e compõe uma grande abertura cavada no solo com rica flora em volta.
  • Cachoeira Salto São Francisco – PR. Esta paisagem é magnífica e fica em Prudentópolis, porém não aventure-se sem o auxílio de um guia local, isso deve-se a escassez de estrutura que o lugar oferece.
  • Cataratas do Iguaçu – PR. Mundialmente reconhecidas pela sua beleza este destino é procurado por milhares de visitantes. O Parque Nacional do Iguaçu é a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986. Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza. Sua localização dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), lhe permite ser conhecida tanto pelo lado brasileiro quanto pelo argentino. É um local altamente estruturado para o recebimento dos turistas, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.
  • King George Falls, Austrália – A Austrália é conhecida por sua exuberância, prova disso é King George Falls, uma das quedas d’água consideradas mais encantadores do planeta, com aproximadamente de 80 metros de elevação desembarcando em um maravilhoso rio. Com certeza, cachoeiras como estas não podem ficar de fora de sua lista de lugares a serem conhecidos. Tratando-se de lindas belezas e paisagens naturais, as mais deslumbrantes do mundo distribuídas pela terra afora, cada qual com sua característica peculiar e sua forma magnífica. Apenas um mergulho pode te oferecer emoções inesquecíveis, de contato com a natureza.
  • Cataratas do Niágara – localizadas entre o Canadá e os Estados Unidos e, as Cataratas do Niágara estão sempre presentes quando se fala em cachoeiras fantásticas, as mais lindas do mundo! Suas quedas d’água chegam até 385 metros de comprimento, sendo uma das mais extensas e também uma das mais altas do planeta e bonitas do mundo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *