Como alugar um carro na hora de viajar?

Caso você pretenda alugar um carro para aquelas férias tão sonhadas e já organizou sua viagem e planeja escolher um carro para locação, observe algumas dicas para não ficar na mão.
Aproveite ao máximo sua viajem com algumas informações que são imprescindíveis e garantirão um descanso amais proveitoso.

Dicas valiosas

1 Alugue antecipadamente Deixar para locar um carro em último momento pode lhe trazer bastante dor de cabeça, isso deve-se a perca de tempo e pode afetar sua tranquilidade no momento da viagem ,por isso contratar um carro com antecedência poupará não só apenas tempo como dinheiro já que de antemão você terá mais opções de escolhas de automóveis e optar pelo mais acessível a sua condição financeira e aquele que adeque-se melhor ao roteiro do seu passeio.

2 Procure organizar suas finanças. Ao viajar quanto mais opções de pagamento você tiver acesso melhor, isso porque ter um cartão de crédito que não tenha limite necessário pra suas necessidades pode lhe aborrecer e muito, principalmente se você não estiver com espécies em dinheiro. É recomendável que você tenha se possível outras formas de quitação para as prováveis dívidas ou contratempos que poderão ocorrer independentemente das circunstâncias que aparecerem.

3 Custo Benefício mais vantajoso. Fretar um carro para um curto espaço de tempo não é o mais aconselhável a se fazer, os empreendimentos costumam cobrar mais caro nesta situação, economize dinheiro alugando por um período maior como, por exemplo, 8 ou mais dias.

Além de você pagar bem menos poderá curtir melhor. A não ser que o roteiro de seu passeio seja muito variado e cada local necessita de um carro que esteja em concordância com suas estruturas. De qualquer forma leve em conta essas recomendações, não irá se arrepender!.

4 Pesquise Preços e Qualidade nos Serviços. Quando for alugar um carro, procure comparar qual melhor preço, formas de pagamento, descontos. Leia o contrato, veja qual locadora oferece o melhor serviço e busque principalmente um acordo que seja justo para ambos. Opte por carros que possui ar-condicionado, sensor de ré.

5 Garanta a segurança do seu carro. Caso imprevistos ocorrem quem almeja viajar deve estar preparado para essas indesejáveis situações. Assegurar seu carro contra colisões, roubos e eventuais acidentes devem ser atitude fundamental para quem quer evitar prejuízos maiores mesmo este carro sendo alugado ele é de sua responsabilidade, no contrato devem estar especulados regras como esta e você deve atentar-se para segui-las a risco.

Leia também: As melhores cachoeiras para se visitar  nas ferias 

6 Idade certa Não é qualquer pessoa que pode alugar um carro, e não estamos falando especificamente de condições financeiras, mas sim de idade da pessoa interessada em locar o carro. 21 anos é a idade considerada mínima para realizar a locação, mas isso depende em qual País você pretende fazê-lo, pois eles variam muito de uma nacionalidade para outra.

Se você tem menos que 25 anos poderá pagar um pouco mais em alguns desses lugares, pois eles chegam a cobrar uma taxa maior neste tipo de situação. Os valores e as reivindicações oscilam muito também de acordo com o carro que você escolher.

7 Habilitação compatível com o automóvel. Tenha bom censo ao locar um carro. Por exemplo, não queira dirigir um caminhão se você só está habilitado para moto. Adapte-se as normas que cada região ou País rege.

8 Prepare seu carro para passeios longos. Contrate seu veículo com quilometragem livre caso seu passeio dure mais que dois dias, você economizará e isso te dará maior liberdade.

9 Vistoria é essencial. Faça uma vistoria geral no veículo que alugou antes de sair para sua viagem, veja a lataria, os pneus e observe possíveis avarias no carro. Tire fotos caso haja algo e, se o problema persistir, ligue para a locadora para mudar de veículo. Verifique os freios e óleo, confira o estepe, o extintor e os itens de sinalização. E principalmente a documentação do automóvel.

10 Número de passageiros de acordo com o espaço do carro Pense sempre em quantos passageiros levará e quanta bagagem cada um deles terá. Viagem de carro não combina com aperto. E claro devolva o carro locado antes do prazo final de entrega, essa é uma boa dica para não pagar valores extras além de evitar cobranças por um dia a mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *