Como comprar passagens aéreas pela internet

A fórmula para se fazer um bom negócio ao reservar um voo é planejamento e organização. Na maioria dos casos a passagem aérea vai ser um dos maiores custos que você vai ter em toda a sua viagem. Sendo assim, passar um bom tempo pesquisando passagens antes da sua viagem vai assegurar que você tenha um bom desconto e use a economia que você obteve pode ser incluída nas receitas de lazer da viagem.

O avanço da tecnologia tem permitido o consumidor fazerem o uso de ferramentas digitais como a internet que possibilitam o cruzamento de dados de várias companhias aéreas lhe mostrando todas as promoções disponíveis pesquisar em diversos sites de venda de passagem ao mesmo tempo e comparar diferentes companhias aéreas, preços, horários e ainda verificar a avaliação de outros consumidores acerca dos serviços prestados.

Como comprar as passagens aéreas pela internet ?

Esta talvez seja uma duvida para muitas pessoas, principalmente as que não estão tão familiarizadas com os meio digitais. Para tanto basta apenas acessar os sites das próprias companhias aéreas como GOL, LATAM, AZUL ou WEBJET e/ou outra companhia aérea e comprar as passagens on line.

Você pode escolher a poltrona na hora. Após confirmação do pagamento você receberá um e-mail com um localizador que é o código para emitir sua passagem no dia do embarque, na hora do check in. Não há necessidade de imprimir o e-mail, mas é indispensável anotar o localizador e passá-lo junto com um documento original e com foto.

Outra opção é entrar nos sites especializados de compras de passagens: Decolar.com, Mundi, Ofertapassagemaerea, Passagens aéreas promo, edestinos, 123milhas,maistour, Momondo, Kayak, dentre outros. Opções é o que não falta!

Estes sites permitem fazer a simulação da viagem possibilitando verificar opções de datas para você poder calcular e encontrar a melhor data com melhor preço. Nestes sites você obterá também os preços das passagens, e tem tudo já discriminado, inclusive já com taxas de embarque computadas. Lá também tem as formas de pagamento oferecidas, dizendo quais são com juros e sem juros. Comprar por cartão parcelado é muito mais fácil e seguro.

Confirme bem as datas e horários de ida e volta para não encomendar passagem errada. Além disto, leve em conta o horário da partida, tanto na ida como na volta, e que terá que estar pelo menos umas duas horas antes do voo no aeroporto para não ser surpreendido por atrasos, problemas de transito, etc. O Check-inn pode ser feito no próprio aeroporto sem precisar imprimir nada. Basta anotar o número do voo e horários que constará no e-mail.

Leia também: 4 Pontos em Fortaleza que você precisa conhecer 

Macetes para economizar na hora da compra da passagem

1 Compre com antecedência.

Deixar para comprar a passagem de última hora é uma furada e custa caro. Isso porque são nas compras de última hora que as companhias aéreas lucram mais pois sabem que você estará no desespero e se o voo estiver relativamente cheio eles te cobrarão o olho da cara. O ideal é fazer uma cotação bem antes da data pretendida

2 Voar na Quarta-feira ou Sábado tende a ser mais barato.

Essa pesquisa foi feita por vários sites de viagem que chegaram à conclusão que esses são os dias mais baratos para voar. Então se você não tem tempo de ficar pesquisando e quer pagar mais barato, já verifique voos nessas datas.

3 Promoções de último minuto

Você também pode ficar esperando até o último minuto para comprar a sua passagem, isso é contar com a sorte. Ou se decidiu viajar de última hora!. Se o voo estiver vazio as companhias aéreas tendem a fazer promoções para lotar o avião. Caso contrário você certamente desembolsará uma quantia maior O risco é você não conseguir essa promoção e acabar pagando uma grana alta pela passagem ou simplesmente ter que cancelar a viagem se o valor da passagem for muito alto.

4 Em que horário voar?

Reservar um voo noturno (entre 18h e meia-noite) ao invés de um diurno (entre meia-noite e 10h) pode significar uma boa economia na passagem aérea. Esses dados são resultado do estudo anual de passagens realizado polo site Momondo e identificou que o melhor horário para você economizar na passagem é viajando à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *