Onde conseguir passagens aéreas baratas?

Quando o assunto é viagem, organização e planejamento são fundamentais para garantir um bom negócio. Além da escolha do destino, reserva em hotel e roteiro turístico um ponto fundamental é a compra das passagens. Uma boa opção é a compra antecipada das passagens.

Assim, você poderá encontrar passagens promocionais ou flexíveis parcelamentos. No caso das passagens aéreas as companhias de voo costumar fazer promoções relâmpagos na madrugada. Vale tudo, inclusive perder umas horinhas de sono quando o assunto é descontos. Uma dica mais que essencial para quem quer economizar com as aéreas é definir o destino e a data da viagem, pois a depender da época e local você poderá encontrar grande variação de preços.

Leia também: Como reservar seu hotel antes da viagem? 

Demanda por passagens aéreas

Segundo o levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que reúne a Avianca, Azul, Gol e TAM, a quantidade de passageiros transportados em voos domésticos teve alta de 6,39% quando feita a comparação entre abril de 2015 e abril de 2014, totalizando mais de 8 milhões de pessoas. E isso se deve à política de preços baixos com tarifas promocionais.

Com isso mais pessoas passaram a viajar de avião. Ir de avião sai mais em conta. Além de ser uma viagem mais rápida e um pouco mais confortável, o turista ainda irá economizar com almoço e jantar e “ganhar” alguns dias a mais para curtir o destino.

No entanto, é preciso muita paciência para fazer as comparações e garantir passagens mais baratas, pois a lógica de venda de passagens aéreas é muito especifica e, em um mesmo voo e classe, os preços podem variar bastante.

Sites de busca

            O avanço da tecnologia tem permitido as pessoas fazerem o uso de ferramentas digitais que possibilitam o cruzamento de dados de várias companhias aéreas lhe mostrando todas as promoções disponíveis. Estes sites te proporciona fazer o acompanhamento das promoções de todas as companhias aéreas que fazem o trajeto desejado. Eles também têm um recurso que é a possibilidade de verificar opções de datas para você poder calcular e encontrar a melhor data com melhor preço. São exemplos deste tipo de sites

  • Kayak
  • Momondo
  • Passagens aéreas promo.
  • Skyscanner

Veja dicas para planejar suas viagens de forma econômica

Sendo assim confira algumas estratégias que te ajudarão a consegui a tão sonhada passagem naquele precinho que cabe no bolso. Dicas simples que farão a diferença e garantirão economia.

1 Acompanhe promoções de passagens aéreas

Para quem quer economizar nas viagens o segredo é ficar de olho nas promoções de passagens aéreas. Cadastre-se em sites especializados de buscar de promoções, assim, sempre que uma promoção for lançada, você fica sabendo na mesma hora e não dias depois da oferta ter sido encerrada.

2 Compare o preço dos voos

Comparar preços é sempre a melhor maneira de economizar, não importa o que esteja comprando e com passagens aéreas não é diferente.

A melhor forma de fazer isso é procurar por passagens em buscadores que mostram os valores oferecidos em diferentes sites, tanto em outros buscadores quanto em sites oficiais de companhias aéreas.

3 Participe de programas de milhas aéreas

Ao se fidelizar a uma companhia aérea, você pode aproveitar os pontos acumulados para reservar voos. Cada empresa tem suas próprias regras para programas de milhagem e cabe ao viajante escolher aquela que mais lhe agrade.

Depois de se cadastrar, basta utilizar seu número toda vez que um voo for adquirido para acumular milhas e então aproveitar as ofertas. As companhias trocam trechos por pontos durante ofertas e promoções, permitindo que o viajante adquira passagens aéreas praticamente de graça.

4 Voos com conexão são mais baratos que voos diretos.

Isso porque os viajantes executivos que vão a trabalho não querem perder tempo com conexões (tempo é dinheiro), então eles pagam mais caro por um voo direto. Sabendo disso as companhias aéreas têm preços mais altos em voos diretos. Mas se esse não é o seu caso aproveite os descontos oferecidos pelas companhias aéreas nos voos com conexões

5 Voe durante a baixa e média estação.

Comprar passagens em média ou baixa estação é invariavelmente mais barato do que na alta estação. Conferir na internet quais são as datas de alta estação para o seu destino. Tente fugir dessas datas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *