Quais os melhores lugares para se viajar no final do ano?

O turismo é um dos mercados que mais crescem atualmente no Brasil e, dentro dele, o setor hoteleiro ganha destaque. A cada viagem ou ação como turista, desejamos sempre boas vindas, seja em serviços qualificados e conforto, seja em atrativos turísticos e segurança. Viajar é sempre muito prazeroso.

E quem viaja com frequência ou faz longas viagens, para garantir a qualidade da estadia deve sempre escolher bem o lugar onde vai ficar. Mais importante do que a escolha do destino é a escolha do hotel. Afinal é nele que você vai passar alguns dos vários momentos da viagem e não adianta em nada você ir para um ótimo destino e se deparar com um hotel que não lhe dá conforto para o descanso.

Melhores destinos para viajar no final do ano!
Melhores destinos para viajar no final do ano! (Foto: Divulgação)

O desejo de viajar se intensificar nas férias e coincidentemente em Dezembro. É hora de rever os familiares e amigos, ou mesmo se aventurar a conhecer lugares que você nunca imaginou visitar. Pensando nisto fizemos um pequeno manual com 10 dicas de destinos para quem quer ter a garantia de fazer uma excelente viagem no final do ano e aproveitar para celebrar seu ano novo.

Leia também:

Como reservar seu hotel antes da viagem?

6 Dicas para aproveitar melhor sua viagem?

Há opções para todos os gostos e bolsos!

1 – São Miguel dos Milagres AL

Em Alagoas, existe um pedacinho caribenho chamado carinhosamente de “Milagres”. Com águas cristalinas e areia branquinha, o lugar oferece uma festa de ano novo que promete. São 6 dias de muita curtição.

2 – Praia do Rosa SC

Conhecida por jovens e bastante badalada, a Praia do Rosa tem uma famosa festa de ano novo, que atrai vários famosos. Quem gosta de uma festança pode curtir, no dia 31 de dezembro, a Virada Mágica, que acontece na Pousada Fazenda Verde do Rosa, num grande camarote à beira-mar.

3 – Ilha Bela SP

Localizada no litoral norte de São Paulo, Ilhabela é uma boa fuga para os paulistanos a fim de curtir o final de ano longe da muvuca da cidade. Além das praias exuberantes, durante o final de ano o destino fica agitado com festas e baladas em hotéis.

4 – Búzios RJ

Com 23 praias exuberantes, Búzios é um dos destinos mais badalados Rio de Janeiro. Além de oferecer muita diversão e lazer durante o dia, as festas, os bares e as baladas fervem durante a noite. Na virada do ano, dá para curtir o Réveillon da Tartaruga, com diversas atrações noite adentro.

5 – Porto de Galinhas PE

Um dos mais animados do Nordeste, o réveillon em Porto de Galinhas é cheio de atrações, com shows bastante concorridos. Além das festas, o destino é um prato cheio para quem quer curtir uns dias de folga, repleto de piscinas naturais, belas praias, bons hotéis e restaurantes, que se incluem na programação de ano novo.

6 – Guarapari ES

A cidade de Guarapari tem um final de ano bem animado. Com mais de 30 praias para o deleite dos turistas, a região atrai turistas também por conta do réveillon. Entre as festas, destaca-se a Réveillon Privilège no Iate Clube Siribeira, além das atrações que se reúnem nas praias Área Preta e Castanheiras.

7 – Paraty RJ

Queima de fogos e shows na Praia do Pontal, cercada de quiosques e barzinhos, é o principal atrativo da região de Paraty. Mas as festas se estendem por outras praias, hotéis e restaurantes ao redor do município. Quem quiser algo mais exclusivo pode até passar a virada dentro de barcos no meio da baía.

8 – Trancoso BA

Um dos lugares para viajar e passar o Reveillon mais badalado e disputado no Ano Novo é Trancoso, onde tem uma vilinha charmosa e praias maravilhosas, logo ao lado de Arraial D’Ajuda. A festa fica por conta do Café de La Musique, Virada na Energy Trancoso e a tradicional festa na praia do Taípe, ao som de DJs.

9 – Maceió AL

A capital alagoana é bem animada durante o final de ano. Show pirotécnico e música tomam conta das praias, como a de Jacarecica, onde acontece o Réveillon Celebration.

10 – Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso de Goiás GO

A virada do ano na Chapada dos Veadeiros é uma daquelas experiências de se levar para a vida. E você pode levar a ideia a sério. Em Alto Paraíso de Goiás, como o próprio nome diz um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *